segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Como cruzar as fronteiras...

Como alguns sabem, embarco pra Califórnia no próximo sábado, e antes de dar qualquer detalhe da viagem, pensei em fazer um simples passo a passo de como programar uma ida ao exterior.

O primeiro passo é traçar o perfil de viagem que você quer, se quer ir acompanhado por família ou amigos, o que você quer fazer, se é visitar belas praias ou pegar um friozinho, se o roteiro deve incluir museus e ruas históricas ou vistas contemporâneas e modernas, enfim. É importante que você tenha em mente quanto ($$$) pretende gastar, e em que época do ano você pode ir.

O segundo passo é verificar se o destino que você pretende ir exige visto, vacinas específicas, ou se o passaporte basta. É importante verificar a maioridade do país, pra que você, ou pra quem for com você, não passe por nenhum constrangimento. Alguns países são bem rigorosos com questões de idade, fique atento.

O terceiro passo é garantir as passagens, e a minha dica é que você faça com antecedência, porque quanto antes, mais barato. Você pode recorrer a uma agência de turismo e ter a facilidade de ter todos os procedimentos feitos pela agência. Se você decidir fazer por conta própria, a compra pela internet é a mais vantajosa e você vai precisar de um cartão de crédito. Se não tiver domínio com sites de compras, peça um amigo pra te ajudar.

Decolar - reúne todas as companhias e encontra o menor preço.
www.decolar.com

Melhores Destinos - é um site ótimo, com dicas diárias de promoções..
http://www.melhoresdestinos.com.br/


O quarto passo é encontrar onde ficar. Se você não se importa com o luxo, e prefere economizar na hospedagem pra investir nas compras e passeios, sugiro o Hostel, que é uma espécie de hotel, mas é mais econômico, mais simples. Geralmente estudantes e viajantes são os maiores frequentadores dos hostels, pelo preço e pela oportunidade de conhecer gente do mundo inteiro. No hostel você pode optar por dividir quarto e até o banheiro, ou pode preferir um quarto só pra você. Já se você quer aproveitar a viagem pra ter conforto e descansar, procure um hotel bacana e se informe sobre a localidade, pra que você una o útil ao agradável. Essas duas opções podem ser vistas e reservadas diretamente pela internet também...

Hoteis.com - vários descontos e a cada 10 diárias pagas, você ganha mais uma. (05/12/2011)
www.hoteis.com

Hostels
www.hostelworld.com

Albergue da Juventude - ótimo para estudantes.
www.albergues.com.br

E o quinto passo é o melhor de todos: trace os programas mais legais da cidade e aproveite!

Beijos,
Anna Beatriz

Um comentário:

  1. Como vou viajar dia 27 de dezembro......só posso dizer que adorei a primeira visita. kkk.

    Abraços

    ResponderExcluir